Médico - Seguro Responsabilidade Civil Profissional - Médicos

Médico - Seguro Responsabilidade Civil Profissional - Médicos

 

Problemas no exércicio da Profissão podem acontecer!

 

Feito sob medida para os profissionais de saúde, nós da Lex Corretora de Seguros, trabalhamos com o Seguro de Responsabilidade Civil para Médicos, garantindo á você segurança nas atividades profissionais em casos de danos causados aos seus pacientes.

 

Coberturas Seguro Responsabilidade Civil para Médico:

 

O Seguro de Responsabilidade Civil para Médicos  pode ser contratado a partir de reclamações de seus pacientes e você receberá reembolso  caso seja responsabilizado no judiciário.

O plano de defesa judicial do seguro garantirá todos os gastos necessários para a sua defesa, tais como: honorários de advogados, depósitos recursais, fianças, contratação de perito, hospedagem, etc. 

Você pode decidir também sobre a contratação ou não de franquia! 

Com este seguro você poderá evitar quaisquer transtornos eventuais causados por ações judiciais!


Como o Seguro Responsabilidade Civil pode Proteger o Médico:


O aumento do número de ações movidas contra médicos em relação aos erros cometidos no exercício da profissão é alarmante.

Infelizmente, muitos pacientes não entendem ou desconhecem que o papel do médico é garantir a melhoria de saúde do paciente. Sendo assim, o resultado não pode ser tratado como algo garantido, pelo fato de que envolve circunstâncias além da capacidade do profissional.

Em vista desse fato, nós, da Lex corretora, trouxemos aqui as principais causas de processos contra médicos e suas consequências. Além disso, vamos explicar por que é essencial ter um seguro de responsabilidade civil que possa lidar com essas situações.

 

Existem muitas causas de ações contra médicos. No entanto, algumas delas são bem recorrentes! Veja abaixo quais são as principais causas de ações contra médicos atualmente:

 

1 - Insatisfação com o resultado:

​Essa é uma causa comum na área de cirurgias plásticas. Por isso, o acompanhamento psicológico é importante antes e depois desse tipo de procedimento.

 

2 - Omissão e negligência

Infelizmente esses são erros comuns na área médica. E a facilidade de acesso a informações por parte dos pacientes vem aumentando as ações por essas causas.


3 - Falta de assistência durante o parto, esterilização e outros danos à saúde da mulher

Essas são apenas algumas causas de ações contra médicos na área de ginecologia e obstetrícia.


4 - ​ Erros cirúrgico e de diagnóstico

​Muito comuns nas áreas de clínica geral e ortopédica. Além desses erros, o médico também pode ser acionado por não exigir exames suficientes para diagnosticar o paciente.


5 - Problemas com implantes e próteses

​São motivações mais comuns na área de odontologia. Pacientes pouco esclarecidos sobre os procedimentos e insatisfeitos com os resultados são comuns. E, geralmente, são eles que movem ações.

 


 

Contrate hoje mesmo seu Seguro de Responsabilidade Civil para Médico

 


 

Principais consequências de um processo judicial para a Vida e Carreira de um Médico

 

 - Parte financeira: o prejuízo financeiro é uma quase certo na maioria das ações judiciais contra médicos. Custear a defesa de uma ação judicial, incluindo advogado e demais trâmites jurídicos, já é um grande gasto.

Mas isso não é tudo! Já que uma possível perda da ação pode vir a acarretar prejuízo ainda maior ao médico.

 - Prejuízos à carreira do médico: a perda da confiança de clientes após uma ação judicial também é uma possibilidade. Dependendo da ação judicial, os danos à reputação do médico podem ser graves e atrapalhar muito sua carreira.

Além disso, a perda da licença profissional também é uma das possíveis consequências de ser condenado por erro médico.

 - Parte pessoal: trabalhar sob a possibilidade de sofrer processos judiciais torna a atuação do médico bastante limitada. O medo de cometer erros inibe o médico de avançar na sua carreira, perdendo, aos poucos, a paixão pela profissão.
Mas existe uma forma de minimizar grande parte dessas consequências: contratar um seguro de responsabilidade civil!

 


Como o Seguro de Responsabilidade Civil pode Proteger o Médico

 

O seguro de responsabilidade civil oferece ao médico uma proteção frente aos danos que podem decorrer de uma ação judicial. Médicos atuantes em qualquer área podem contratar esse tipo de seguro, inclusive dentistas e até mesmo os veterinários.

Sem dúvida, o aumento de ações movidas contra médicos aumentou também a contratação do seguro de responsabilidade civil por esses profissionais.

A principal função do seguro de responsabilidade civil é minimizar o impacto que ações judiciais podem ter na vida do médico.

Dentre as funções de um seguro de responsabilidade civil voltado para os médicos, temos:

 - Reembolsar valores gastos com honorários de advogados e demais trâmites judiciais.
 - Cobrir valores de possíveis indenizações que o médico segurado seja obrigado a pagar.
 - Proteger o patrimônio do médico, evitando que o mesmo perca seus bens em ação judicial movida por algum paciente.
 - Melhorar a colocação do médico no mercado de trabalho. Já que contratar um seguro de responsabilidade civil é se mostrar preocupado com a segurança não só do próprio trabalho, mas também de seu paciente.

 


 

Contrate hoje mesmo seu Seguro de Responsabilidade Civil para Médico 


Como você viu, contratar um Seguro de Responsabilidade Civil para você, que é médico, é essencial atualmente!

Ficou interessado em contratar o seu seguro de responsabilidade civil? Entre em contato conosco da Lex, pois nós estamos preparados para te ajudar! Não deixe para depois algo tão essencial!

 

 


 

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Ruim           Bom

  • Visualizações: 29
  • R$0,00